07/06/2015

Como adicionar vídeos do Youtube no Blogger!



Uma das ferramento mais utilizadas para interação de visitantes com o blog, são os videos e o Youtube. Uma ferramenta tão simples mais puco utilizada pelos blogueiros online... Por isso hoje ensinaremos duas formas para você adicionar videos do Youtube em seu blog/site. Confira:

1° Modo: Primeiramente você devera encontrar o vídeo desejado, escolhemos o clipe da música Cobertor da cantora Anitta; no rodapé do vídeo escolhido, você encontrará três abas, optaremos pela segunda: COMPARTILHAR; após clicar nela encontraremos mais três, só que agora optaremos pela INCORPORAR. Confira:


Seguindo todos os passo acima, tudo o que você precisa para adicionar o vídeo em seu blog/site, já está aí. A parte grifada em azul e a que você adicionara a seu blog, já na parte amarela você editará tamanhos e outras opções como: retirar ou deixar videos sugeridos ou mais.

Logo após ter escolhido as opções desejadas e o tamanho, copie o código de incorporação. 

2° Modo: Este segundo modo e mais fácil, mais com poucas opções. Nele você pode pegar o código de incorporação em qualquer lugar. Para demonstra usaremos o vídeo presente em nosso footer, da cantora Katy Perry, com a música This Is How We Do. Confira:

 Você deverá clicar no vídeo como botão direito do mouse, abrindo assim um menu com algumas opções; você deverá clicar em VER CÓDIGO DE INCORPORAÇÃO; mostrando assim o código. Confira:


Só que nesse modo você devera colocar suas medidas. Substituindo os grifados pelos seus números: <iframe width="420" height="230" src="https://www.youtube.com/embed/7RMQksXpQSk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

width="420": Largura  / height="230": Altura

Para adicionar em uma postagem:

Você terá que digitar o texto desejado que acompanhará o vídeo e, ao terminar e editar tudo, vá para o “HTML” da postagem, e coloque o código de incorporação confira:


E só publicar e pronto! Para Widgets e só usar o mesmo método. Espero que tenham gostado e comentem com suas opiniões, peçam tutoriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

• Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url. Não aceitamos anônimos, selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

• Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigado por comentar. Sua visita e opinião são importantes. Volte sempre!

DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR JOÃO VITOR M.A. • ALL RIGHTS RESERVED TO DESIGN MANIA • TECNOLOGIA BLOGGER